Perguntas frequentes

Como funciona a negociação e o envio após o match ?

Quando acontece um Match, o aplicativo Troca Planta cumpriu com o seu papel apresentando as duas partes, uma para a outra 😊. A partir do momento que o chat é aberto é com vocês! O app não acompanha, auxilia, árbitra ou se envolve na conversa, tratativa e desdobramentos. Para mais informações visite e leia as nossas Políticas de privacidade, termos de uso, Dicas de segurança e Diretrizes da comunidade disponíveis no seu perfil aqui no app.


Venda, como apontar o informações de venda, preço etc.. ?

Na ficha de cadastramento da planta, existe um campo com o título “OBSERVAÇÕES”, no qual é possível inserir todo e qualquer tipo de informação pertinente e necessária sobre a planta e ou sobre a venda como valores etc..


Troca, como saber o que a pessoa espera em troca ?

Esse tipo de informação pode ser visualizado no campo “OBSERVAÇÕES”, para visualizar, você deve clicar no ícone do app que está presente ao lado do coração(like) na parte inferior do lado direito. Após clicar o app abre a tela que permite visualizar as observações, caso a pessoa tenha incluído alguma. Por isso é super importante preencher esse campo. Preencha com carinho quando for cadastrar alguma plantinha essa informação é primordial para chegar em um Match com potencial de final feliz. 😉


Qual a função do Coração ?

O Coração (like) presente nas fotos que circulam no carrossel (pagina principal) tem duas funções;

1º deixar a planta “salva” na sua pasta de likes (Coração presente na aba principal inferior) para facilitar caso você queria enviar uma proposta futura.

2º Deixar o nodo da planta contente, sabendo que alguém curti sua plantinha 😊. É possível conferir quantos likes sua plantinha recebeu, conferindo na lista das suas plantas cadastradas.


Como enviar proposta ?

Gostou da planta né! Pra enviar proposta você deve clicar no ícone do app que está presente ao lado do coração(like). Após clicar o app abre a tela que permite o envio da proposta (troca/venda) bem como apresenta maiores detalhes da planta, caso o dono tenha incluído alguma. Após enviar a proposta, a outra ponta tem 24h para aceitar ou declinar. Após esse período o app encerra a tentativa e você pode tentar novamente se desejar.

Agora de a pessoa aceitar, o app direciona vocês para um bate papo inicial no nosso chat. Legal né! 😊


Qual o padrão para subir uma foto ?

Não temos regras estipuladas para isso. Optamos por deixar todos bem à vontade.

Mas claro, contamos com o bom senso de todos e quanto melhor a foto maior a possibilidade de alguém se apaixonar pela plantinha né.

Algumas dicas: Tire fotos com boa resolução, em lugares claro e com boa iluminação, evite fotos noturnas. A estrela é a Planta, de destaque para ela tirando foto em lugares neutros sem nenhuma outra planta e ou objeto que possa chamar atenção. Uma opção simples é tirar foto com a plantinha em um panco com a parede de fundo. Essa técnica nunca falha 😉


Salvei a planta sem selecionar nenhuma das duas opções (VENDA/TROCA), o que acontece ?

Nesse caso, a planta ficará salva na sua lista disponível só para sua visualização. Ela só vai para o carrossel se uma das duas opções estiver selecionada.

Quando decidir colocar a Plantinha na vitrine, é só acessar a planta e flegar/selecionar uma ou as duas opções e salvar. Pronto, agora é só acompanhar os likes e aguardar por uma proposta.


LISTA DE DESEJOS, para que serve ?

Essa lista, que está localizada na pasta (@) junto ao seu perfil, só pode ser visualizada por você. Basicamente, ela ajuda o app a direcionar as suas prioridades pra você, caso alguma delas esteja disponível. Por isso é super importante manter a lista atualizada. Afinal, você não quer perder nenhuma oportunidade né!


Se você tem outras dúvidas entre em contato, envie mensagem, via direct no Insta @trocaplanta. Será um prazer te ajudar 😊